segunda-feira, 27 de abril de 2009

Hidratantes

Por Lenyssa
Uso hidratante sempre, todos os dias. Adoro a sensação de pele macia e, sobretudo, adoro o cheirinho bom no corpo. Desde que conheci o hidratante Glamour (que é também iluminador) do Boticário, não parei de usar. Assim como o perfume (que é o meu preferido) ele tem um cheiro delicioso e uma consistência ótima, além de deixar uns brilhinhos na pele. Quer dizer, ele TINHA um cheiro delicioso e TINHA uma consistência ótima, até que o fabricante teve a brilhante idéia de mudar a fórmula do produto assim, sem me consultar!

Fui comprar o meu e, chegando na loja, vi o Glamour com nova embalagem, nova fórmula, nova consistência e - embora a empresa garanta que não - nova fragrância.

A antiga embalagem era um pote de vidro com tampa de rosca (linda, chic!), o perfume era marcante, delicioso, e era bem consistente, cremoso mesmo! A gente espalhava na pele e não ficava grudenta. A embalagem atual é essa aí da foto, mas a consistência é mais diluída e a pele fica pegajosa (nojinho!). A fragrância é bem diferente da do perfume (que continuo usando) ao contrário da versão anterior. Os brilhinhos na pele continuam e, embora sejam lindos, não compensam todas essas mudanças.

A primeira vez que experimentei a "nova fórmula" foi também a última. Honestamente, não sei como mudam tanto um produto sem consultar a opinião do consumidor. Já pensei (e desisti) várias vezes em enviar um e-mail com reclamação. Mas acho que vou fazer isso agora!

Eu comprava o Glamour sempre, feliz da vida. Nem me importava em pagar o preço que, pra um hidratante, pode parecer salgadinho: Cerca de R$ 38.

Agora, uso o Maciez Prolongada, da Johnson's. Custa, em média, R$ 5 e, embora não deixe brilhinhos na pele, nem tenha aquele perfume incrível, cumpre direitinho o seu papel : é cheirosinho e hidrata super bem.

Mas, agora que estou órfã de hidratante, se alguém aí souber de um bem bacana, me dá a dica? Tem que ser beeem cheiroso (mas nada de frutas, ok?) e beeem hidratante. Alguma sugestão?

6 comentários:

Anônimo disse...

É o meu primeiro comentário aqui, mas acompanho o blog quase que desde o início!

A Natura está com um hidratante noturno que eu gostei bastante. É da linha nova, Tododia Todanoite. O que estou testando agora é o de erva cidreira - não sei se você vai gostar, não é um cheiro muito de perfume, é um cheirinho bem parecido com o da erva mesmo. Pra mim, ele é delicioso. E super hidratante. Tenho usado nas áreas mais secas (cotovelos e joelhos) e vejo uma diferença bem grande quando não uso.

A Mahogany também tem uns hidratantes corporais muito cheirosinhos e gostosos. O meu favorito é o de erva doce com calêndula (porque sou alérgica a mosquitos e ele dá um alívio!). Mas tem vários perfumes, como rosa, por exemplo.

Espero ter ajudado! Quando tiverem um tempinho, façam uma visitinha ao meu blog iniciante!

beijinhos,

Juliana

Anônimo disse...

Ah, muito obrigada pela visita! O Beleza de Creuzas também está devidamente linkado!

Beijinhos,

Juliana

Ana Paula disse...

Ain...eu ainda sou fã dos VS...rsrs

Jaci Sales disse...

Ai menina, eu uso faz meses e meses esse da Johnson's! Ele tem um cheirinho delicioso. Quando eu tava gravida era o único cheiro que não me enjoava. Adoro a consistencia dele, o jeito como ele seca rapido na pele, deixa ela macia e cheirosa e não fica nem um pouco peguenta. Se você ja nao o estivesse usando, eu com certeza recomendaria ele!

Renata Carvalho disse...

O malva e camomila tbm do Boticário é maravilhoso...

Uso sempre e não enjoo do cheiro.

Beijo

belle disse...

A-d-o-r-e-i o blog de vcs!!
Olha, um creme hidratante que é muito bom e deixa a pele super macia além de cheirosa é o "Day by day vitamin" da Água de Cheiro, custa em torno de 20,00 e tem o aroma de cupuaçu além de ser enriquecido com vitaminas B5 e E! É o que uso e acho ótimo!Vale a pena conferir! Abraços